sexta-feira, 16 de maio de 2014

A caminho da segunda semana...

Fiquei muito contente na última consulta de manutenção (ontem) quando a minha dentista me disse que os progressos são enormes e que provavelmente na segunda-feira me irá trancar o aparelho, ou seja, já não precisarei de alargar mais a maxila! Se tudo correr bem, a partir de segunda-feira começará a contagem decrescente para a colocação do aparelho fixo, 120 dias para calcificar o céu da boca e poderei ter um tratamento mais "comum".

Tenho a impressão de que estou a falar cada vez pior, pareço não sei o quê sempre que abro a boca e tenho um considerável espaço entre os dentinhos da frente, mas não ao ponto de lá caber outro dente :p
Hoje encontrei-me com um amigo que, porventura, estava acompanhado e ele começou a gozar comigo. Quando lhe expliquei o que se passava a amiga dele disse-me que também já tinha usado um juntamente com o aparelho fixo e que faz uma diferença incrível. Concordo, apesar de os meus dentes praticamente não se tocarem, e de apenas um lado da minha boca ter ponto de contacto com UM dente (o resto anda tudo à solta), mas ao menos não tenho tido impedimentos para comer. Como de tudo... lá se vai a minha esperança de perder uns quilinhos à custa disto!

:)

3 comentários:

  1. E o que fazem para tapar o intervalo à frente?
    Metem um dente de alho? ahahah

    ResponderEliminar
  2. Supostamente irá fechando por si :)

    ResponderEliminar
  3. Encontrei o blog por acaso e...eu também usei isso. Durante 2 anos!! O dentista disse-me 4 meses, depois 8 e acabou por ficar. Entretanto coloquei aparelho fixo, que já uso há dois anos também e agradeço cada tortura que passei, porque os meus dentes estão a ficar lindos. :)
    Para piorar, coloquei aparelho ao mesmo tempo que iniciei o meu estágio curricular em jornalismo numa tv local...o hirax atrapalhava a minha fala e complicou muito o meu percurso.
    Anyway, good luck!
    muah*

    ResponderEliminar